quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Vitorioso Pré-Encontro na UFPE: Estudantes de Pedagogia de Pernambuco apoiam a Ocupação do Bandejão da UERJ - Ocupação Bruno Alves


Nesta quarta-feira (18/10), estudantes de pedagogia da UFPE participaram da atividade de preparação do 8º Encontro Pernambucano de Estudantes de Pedagogia (EPeEPe) e enviaram apoio e solidariedade à Ocupação do Bandejão da UERJ.
No Pré-Encontro, os estudantes de graduação e pós da UFPE debateram sobre o processo de sucateamento e privatização do Ensino Público no Brasil, que tem avançando a passos largos com ataques cada vez mais graves. Entre estes, se destacou a proposta de regulamentação da profissão do pedagogo (PL 6847) que coloca nas mãos do apodrecido Senado Federal o poder de criar um Conselho Federal de Pedagogia como verdadeiro aparato legal para policiar e punir os professores, aplicando na prática a política defendida pelo "Escola Sem Partido".
Também foi denunciado o projeto odioso de sucateamento e privatização das universidades públicas no brasil, em curso atualmente na Rio de Janeiro e que tem levado aos extremos a situação da UERJ. Um ativista da Ocupação Bruno Alves participou do Pré-EPeEPe e relatou a combativa luta dos estudantes da UERJ para reabrir o bandeijão, fechado a mais de um ano, e colocá-lo em funcionamento a serviço dos estudantes, professores, funcionários e toda a comunidade.
A Ocupação Bruno Alves tem se destacado como a principal luta em defesa da Universidade Pública no país hoje, apontando a importância da organização, disciplina e combatividade para defender os interesses dos estudantes e de todo o povo, demarcando campo com os partidos eleitoreiros e traidores da luta.
A Comissão Organizadora do 8º EpeEPe, que organizou esta importante atividade na UFPE, envia nossa solidariedade à Ocupação do Bandejão da UERJ e convocamos todos estudantes para, seguindo o exemplo desta importante ocupação, se levantarem em luta em defesa do Ensino Público, Gratuito, Democrático e a Serviço do Povo no combativo Dia Nacional de Luta da Pedagogia – 23/11.




Nenhum comentário:

Postar um comentário