quinta-feira, 26 de outubro de 2017

TODO APOIO À OCUPAÇÃO DO BANDEJÃO DA UERJ!


Nós, estudantes de pedagogia reunidos no 8º Encontro Pernambucano de Estudantes de Pedagogia, enviamos nosso total apoio e solidariedade à Ocupação do Bandejão da UERJ - Ocupação Bruno Alves!
Saudamos os combativos ocupantes pelo grande exemplo de organização, elevando a luta em defesa da Universidade Pública e Gratuita e, em particular, a defesa da UERJ a um novo patamar. A Ocupação Bruno Alves, assumindo o controle do Restaurante Universitário, não só reabre o Bandejão à serviço dos estudantes, mas também demonstra a capacidade dos estudantes de se organizarem e decidirem sobre seu próprio destino, de forma disciplinada e consequente.
A Ocupação do Bandejão da UERJ se mostra ainda mais avançada que a Grande Onda de Greves de Ocupação de 2015 e 2016 que tomou conta do país, porque aponta um rumo firme para a defesa dos direitos do povo no Rio de Janeiro e em todo o país. Esta luta só pode ser consquente porque está desvencilhada dos partidos eleitoreiros e seus apêndices no movimento estudantil, capitaneados pela apodrecida UNE, verdadeiros traidores da luta popular.
Levaremos o exemplo de combatividade, disciplina e organização da Ocupação do Bandejão da UERJ, avançando na nossa reivindicação pela participação democrática dos estudantes na direção das universidades públicas e tomando parte nesta grande Luta Nacional no Dia 23 de novembro, em Defesa do Ensino Público e Gratuito, para derrotar a ofensiva privatista de Temer (PMDB) e sua quadrilha.

CONTRA A PRIVATIZAÇÂO DO ENSINO PÚBLICO!
REBELAR-SE É JUSTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário